Qual a isenção de IR dos CRIPTOATIVOS/BITCOINS? 30 mil ou 35 mil?

O olá pessoal a gente vai falar um pouquinho esclarecendo uma dúvida em onde as pessoas confundem bastante qual que será então, o limite de isenção para declaração de expectativas 30 mil 35. 000 bastante gente me pergunta, aqui, no canal. Ah eu tô vendo, a isenção aqui 30, mil aí, o outro 35 então é sobre isso que a gente vai falar nesse vídeo esclarecer do que se trata os 30035 mil tem as duas aplicações?

Tá então fica comigo até, o final desse vídeo vamos lá, a bom então vamos lá pessoal aqui, a ideia e o objetivo desse vídeo é tirar aquelas dúvidas aí que eu vejo quem a gente está deixando, o comentário e confundindo na verdade né é qual, seria então, os limites aí de isenção 30 ou 35 então vou, fazer, um, panorama, bem, rápido, aqui e já já, a gente chega; no objetivo do vídeo então vamos lá antes disso, a gente vai aprender algumas coisas aqui, para ficar, bem, claro, aí, eu somente, essas duas, diferenças aí, tá bom obrigações aqui que nós temos se você opera aline, tá um cripto né em corretoras nacionais! Tá você tem que fazer um dia cap que ao ganho de capital e mensal e n 1888 2019 não se aplica tá deixa bem claro isso aqui e não se aplica e para as corretoras nacionais! Tá eu não tem aplicação daí em 1888, a declaração de ajuste anual que o estoque das moedas a posição estática que você tem das suas críticas feitas anualmente na declaração de imposto de renda.

Tá e agora que você está operando em corretoras internacionais e fazendo operação p2p, tá então você vai ter aplicação aqui do dia cap eu ganho de capital mensal, tá você vai ter em 1888 2019 mensal declaração de ajuste, anual estoque de moedas né, a posição estática!

No final! Do ano, em, 3112, cada ano, tá isso é feito anualmente, tá bom e eu vou entrar, aqui agora, no detalhe um pouquinho do ganho de capital né, o grande capital, ele está previsto aí na lei nova, 250 né de 95.

Tá e no artigo 22 ele diz, o seguinte ó fica isento do imposto de renda o ganho de capital auferido na alienação de bens e direitos de pequeno, valor cujo preço unitário de alienação? No mês em que está em que estas se realiza sem avisar né seja igual ou inferior, a 20! 000 reais, no caso de alienação e ações negociadas em mercado de balcão e o item dois ele fala dos 35 mil reais nos demais casos, tá então outras operações ali então que aí se encaixa questão das moedas é os 35, mil reais para o ganho de capital?

Tá apenas lembrando aqui ó voltando aqui na e ali ela diz aqui alienação outra dúvida bastante comum que as pessoas têm deixado ali no canal ah mas é só venda é só compra é as duas formas que diz a lei na verdade ela menciona alienação e o que é alienação na verdade então alienação é aqui olha, a transferência para outra, pessoa de um bem ou direito ou, a transferência de propriedade ou de um direito ou transferir, para domínio, alheio, tá por venda, troca, ou, doação, etc.

Bom traduzido e trazendo isso para, a realidade dos preparativos é quando essa moeda sair da sua carteira isso é alienação, tá deus a pessoa puxa troquei as moedas se está dentro da sua carteira ainda de sua propriedade e não há que se falar em bens de capital? No momento que você realizar, o momento que você fizer alienação que a venda a troca, a doação saiu da sua carteira aí sim, a gente fala da questão do grande capital tá bom então guardando, o número 35, mil é provém capital; ok, tô, dando, uma, passada, rápida então naienne 1888, né esse aí é de 2019 acho que é bem conhecido aí de bastante gente já. Tá então ele fala que das obrigações de declarar. Tá acho que ele tomou elas. Tá eu já vou direto ao ponto aqui que ontem ele falou no seguinte paga, o parágrafo primeiro aqui ó no caso previsto, no inciso 2 que fala de pessoa física e jurídica as informações deverão ser prestadas sempre que o valor das operações isolado conjuntamente ultrapassar r$ 30000, aos 30, mil aqui!

Tá e qual é o qual, o tipo de operação que ele fala isso informação, tá lá em cima se a gente olhar o fica; obrigado, a prestar as informações, tá no whats falarem grande capital, a capital ficou lá atrás e tem cinco dias quais tipos de informação compra e venda permuta doação transferência de frente, para outra, cliente retirada de cessão, temporária aluguel. Tá sem pagamento eles são outras operações que impliquem transferência de então, tá aqui e ele 1888 para fixar r$ 30000, para informação, então, anterior, ele, fala ali é, o grande capital em 35, mil e aqui na rn-288 os 30. 000 1, a declaração de ajuste anual aqui que vem a terceira opção aquelas que nós dividimos lá no início então aqui você, vai, fazer, aqui, uma, vez, por ano, tá das operações iniciadas de primeiro de janeiro até 31/12. Tá e fazendo essa declaração até trinta de abril nesse período e nesses anos 2020/21, a gente teve prorrogação de prazo está para 2020, até 30 de junho e até, o momento, a gente está tendo, a prorrogação até dia 31 de maio de dois, mil e não tinham, para postar, essas informações?

Tá a receita, federal, vocês observam aqui que a posição tá em 3112 né tendo 12/2020 32/2019, tá então essa posição estática aquilo que eu falei lá no início então é tua posição, aqui em, no final de cada ano esse ano, a gente tem novidades aí já foi falar olá, neste canal tem, vídeo, brenda, parar, falando, só, os códigos, tá então o código 81 só para bitcoin, corda, 82, equitativo, médico de digital conhecido, como das, audições, os demais créditos de não, considerados criptomoedas, mas, são as as sementes toco né então são as moedas de pagamento aí né então é isso! Tá bom então na declaração de ajuste você informa aqui nós temos pode específicos, aqui aqui é o print acabou, apagando vai ser, a localização tá se for corretora nacional aí você, brasil, o outro país e aqui, você vai, formar, descrição da moeda, tá também já tem vídeo, no canal bem, detalhando, assim, sobre, isso, então, não, vou, aprofundar, neste, para, a gente não gastar tempo então esse é, o apanhado? Tá nesses três tópicos aí que a gente falou. Tá com relação às como é ah, tá bom se é assim mesmo ficou dúvida aí deixa comentários aí precisando, a gente em contato para mas eu acho que deu para esclarecer, bem então, só, relembrando, ganho de capital, é 35, mil e a informação é que também então existe essas duas informações, a legislação ela não facilitou, a nossa vida deixou isso bem confuso mesmo às vezes, confunde, mais cuidado, para não, confundir, isso e achar que o grande capital e 30 na verdade 35 ou vice-versa e isso, acarreta um problema aí na sua cooperação tá bom, eu vou, ficando por aqui, um grande abraço e você, acompanhante, devido, até, agora, se inscreva no canal e deixe seu, like tá compartilhe este vídeo também, tá aqui te vejo aí nas próximas, explicações grande abraço e até, lá e, aí, e, aí,. .