Fique ligado que nesse vídeo vou te mostrar os cinco principais indicadores financeiros que toda empresa deve acompanhar bem de perto, para saber, se está no caminho certo, eu sou, f, deles e esse é o canal gestão pra todos, toda, semana, uma nova, dica, para ajudar você na condução dos seus negócios ea crescer na carreira segue comigo, nessa, lógica, aqui, nós, temos, uma, estrutura, padrão de um, demonstrativo de resultados uma empresa todas as informações de entradas e saídas de valores financeiros e nós começamos avaliando justamente, o volume de vendas, o quanto que mês a mês essa empresa está evoluindo no seu faturamento, o quanto eles conseguem vender cada vez mais, o indicador de vendas e lhe respondi uma pergunta importantíssimo que é enquanto que essa empresa está crescendo no mercado o quanto que vocês estão sendo bem aceito pelo público estão oferecendo produtos e serviços que têm uma percepção de valor interessante para o seu, o seu cliente, a informação de vendas sinaliza, o quanto que essa empresa está realmente sendo bem vista pelo, mercado, a partir desse indicador, a gente pode relacionar uma série de análises justamente, a análise de mercado que permite a atuação no mercado a análise de perfil de clientes que precifica são são todas as informações que você precisa estar de olho que partem do indicador de vendas, o indicador de vendas é o mais acompanhado pelos empresários mas ele não é o mais importante uma empresa vender mais não significa que ela está tendo um melhor resultado nós precisamos acompanhar essa estrutura justamente para saber quanto que essa empresa está sendo lucrativa ea partir de então das lendas que você tem precisa descontar os valores relacionados aos impostos dessas vendas algumas comissões nem começou e deduções relacionadas por exemplo, à comissão paga para os vendedores para fins, em finalmente chegar na receita líquida do seu negócio quanto de dinheiro realmente entrou na empresa, a partir desse valor é hora de avaliar como.
Tá o custo da produção do seu dos seus hits do seu serviço eu quero, saber aqui enquanto que têm custado exatamente oferecer esse produto ao mercado os valores aqui que nós relacionamos a cursos estão diretamente relacionados ao volume de vendas, são aqueles valores, para você, ter, o produto matéria, prima o salário da equipe, italiana, produção, etc? À medida que as vendas crescem o valor de custo também cresce, ok, mas aí é que tá um detalhe importante nós não podemos apenas avaliar quanto que é o valor pago em custos nós precisamos parametrizar essa, indicador colocá, lo de uma, forma de comparação então, o indicador correto é reais de custos, dividido pelo valor das, vendas esse é um indicador importante e é aqui que você vai avaliar se a sua empresa sites, performando bem olha só que interessante esse cenário uma empresa por exemplo estava, vendendo 10, mil reais e para manter essa venda, ou, empregados produtos relacionados à venda eles estavam gastando 4, mil reais em custos; ok, essa, empresa, desenvolveu, uma, série de ações de marketing e alcançou um mercado cada vez maior e começou, a vender 30 mil reais para entregar, essa venda, eles começaram, a gastar 10 mil reais em custos olha só que o perigo sair de um volume, pago de quatro, mil reais e passar, a pagar dez mil reais é um crescimento de 150% esse empresário pode ficar assustado ao ver esse número como assim, a empresa está gastando cada, vez mais mas não é a situação na verdade neste primeiro cenário, a relação entre custos e venda era de 40% e nesse segundo, cenário, a relação é de 33% ou seja está excelente essa empresa está alcançando um mercado, cada, vez maior, por mais que isso leve a um gasto absoluto maior, mas a relação está melhor com, esse indicador de cursos sobre vendas respondi uma pergunta fundamental que é a seguinte o quanto que vocês estão sendo cada vez mais eficientes na produção, a palavra aqui é eficiência depois das análises discursos nós precisamos avaliar os outros itens dessa empresa então seguindo, a seqüência nós temos que a receita líquida – os custos nos dá, o lucro bruto do negócio ou seja qual é, o dinheiro que sobra que contribui para manter, a estrutura dessa organização depois desse lucro bruto nós usamos ainda avaliar dois itens, importantes um deles é a despesa despesas são os valores que não estão relacionados diretamente à sua venda são geralmente aqueles valores fixos que permanecem ao longo. Do tempo é por exemplo, o aluguel da estrutura administrativa, o salário da equipe que fica no escritório são valores que não variam só com que você, tá vendendo mais a relação entre vendas cresceram e despesa deveria te dar um gráfico mais ou menos como esse as vendas crescem mas o valor da despesa varia muito pouco justamente porque são contas que tendem a ter uma performance, mais fixa, elas, não, fariam conforme, às vezes rock então, um bom indicador, para você, saber, se, a sua performance, a sua estrutura está adequada é avaliar também, o valor de despesa sobre, o valor de vendas e esse indicador de despesa sobre vendas ele deve ser cada, vez, menor, porque, porque, o ideal é que você venda mais e você mantém, o controle das suas despesas não tem porque crescer, só porque as vendas aumentaram custos crescem em relação, a antes as vendas têm que crescer em uma taxa cada vez menor e mais despesa não despesa deveria se manter num, patamar, fixo, ok, depois das, despesas é hora de nós, avaliamos os investimentos enquanto que tá valendo a pena investir nessa organização? Imagine que você deve estar pensando que o indicador que eu vou sugerir aqui é o valor gasto com, investimentos divididos pelas vendas né não aqui, eu faço um controle diferente eu quero avaliar qual é o volume de vendas sobre, o volume de investimentos e eu inverto esse indicador porque porque eu quero saber quanto que eu tô ganhando em termos de venda, a cada um real investido com, os meus investimentos então valores que você gasta com, novos equipamentos com, melhoria, do seu parque de produção com, o desenvolvimento da sua equipe e investimentos em marketing, todos esses valores entram aqui e o que você quer saber é quanto que isso aqui está gerando em novas vendas, ok, investimentos de marketing, você consegue ver um impacto nas vendas na hora investimento em pessoas não necessariamente, mas mesmo, assim você precisa acompanhar aqui porque afinal de contas, você quer investir na sua equipe para que eles possam ser, mais, eficientes, mais, responsáveis, no controle das despesas que vendam mais investimento em pessoas é fundamental para que o seu negócio seja sustentável; no longo; prazo, ok, então olha, só, nós, temos, um volume de vendas, o vá, a relação entre custos e vendas, a relação entre despesa e o faturamento ea relação de vendas por investimento agora, a partir dali lucro bruto menos despesas menos investimento, nós chegamos, no principal indicador de um negócio que é o lucro da operação, a esse valor aqui sinaliza, o quanto que está valendo a pena sim ver todo esse trabalho, a pergunta de o quanto, a sua empresa lucrativa, o quanto que vale a pena ter esse negócio é respondido por esse indicador quanto de dinheiro sobra, no final da sua operação, ok e aí é sempre bom, aí sim para me: treinar também, esse valor do lucro da operação pelo volume de vendas, ok quanto de dinheiro, eu ganho à medida que o vento! Ok quanto de dinheiro que a empresa ganha que o negócio produtos à medida que você vende aqui baixo nessa dessa estrutura aí, sim a gente tem a parte de distribuição de lucros outros gastos com, outras receitas que podem ser recentes financeiras de outros investimentos enfim tem outras contas mas aqui, as sinaliza o quanto que a operação do seu negócio tá funcionando, ok, muita atenção, a esses indicadores porque eles, são fundamentais, para sinalizar. Se você está alcançando um bom mercado se você está sendo eficiente se você tem um controle correto dos valores de despesa, se você está investindo certo eo quanto o que está gerando de lucro os indicadores que eu comentei aqui geralmente geram algumas dúvidas e até polêmicas principalmente quando, a gente fala dessa questão de cursos e despesas você tem alguma dúvida em relação, a isso deixa aqui nos comentários que eu posso voltar nesse assunto com, mais, detalhes, alguém, tem, algum indicador que eu falei aqui que você hoje não acompanha ou por outro lado tem algum indicador que você acha fundamental mas que eu não comentei neste vídeo deixa aqui também, no seu comentário, a gente trocar essas idéias e ajudar, todo mundo, compartilha esse, vídeo com, quem, você, sabe que precisa dessas, informações e me ajude, a levar gestão para todos, ok, um, abraço e até, mais, [música]! !