Analisando indicadores do Magazine Luiza | #MGLU3 | SUNO ANALÍTICA

E vocês pediram, a gente trouxe análise da magazine luiza fica nesse vídeo, o olá meu nome é gabriela almoço, mas não só na lista de investimento da cirurgia e hoje, eu quero apresentar para vocês, a magazine luiza eu também conhecida como uma galo código de negociação, mgl3 nossa bolsa de valores e se, você quer saber um pouquinho, a mais eu já vou te indicar que a gente tem um relatório completo sobre análise da empresa? Tá aqui na descrição o link então já vai lá baixa, mas só, depois de assistir, esse vídeo; ok, se você está, perdido e não sabe o que a magazine. Luiza o que que ela fala só, tá aí porque muita gente já falou sobre essa empresa, a magazine luiza é uma das, empresas líderes do setor de varejo, no país ela teve um desempenho, fantástico, ao longo dos últimos anos muito por causa da inovação que ela acabou proporcionando na interação com, um e-comerce na internet ou, seja ela, transformou todos, os seus sistema, a sua questão de lojas logística tudo, no modelo muito integrado vinculado ao e-comerce, produzindo, assim, toda, essa, questão de lojas, virtuais também com, a entende, a ficha de mercado vinculado, a sistema ela também oferece diversos produtos financeiros como muitas lojas de varejos que é aquela famoso cartão você tem ali um mini banquinho na loja de varejo, um exemplo muito grande também tem isso, são a lojas renner c&a então você tem aquele vínculo financeiro também na empresa atualmente ela, tem, mais de mil e cem lojas distribuídas em mais de 18 estados brasileiros além do site online ela, também tem 17 centros de distribuição então você pode já perceber que tem uma, logística muito bem criada nela um ponto que diferente ou muito ela da própria concorrente amar, concorrente dela; no brasil que a via varejo que acabou meio que canibalizando a relação dessas empresas entre ponto frio e casas, bahias nesse segmento, a magazine, luiza conseguiu integrar tudo isso e se, tornar um sinônimo aí nessa questão de inovação do e-comerce brasileiro mesmo com, todo esse histórico de inovação e ela já, são a empresa um pouco mais antiga por e em 57 ela continua sendo uma empresa, familiar ela, tem apenas, aí, uns 36, a 40 por cento das, suas ações e me free floating pela grande parte da empresa realmente está sob controle da família, eu vou trazer aqui como sempre, o nosso sumo analítica para, a gente analisar alguns indicadores da magazine luiza e também mostrar alguns dados do balanço dela então vem comigo, para o meu, computador gente entrou do melhor site de análise da internet, a gente chega aqui e vamos buscar magalu para os desavisados que não sabem sobre o que eu tô fazendo e querem uma por isso porque todo esse burburinho entrando essa piada da nova magazine luiza então, eu vou te mostrar o que aconteceu com; a cotação da magazine, luiza nos últimos, tempos, então, você, pode, ver aqui.

Que nos últimos, cinco anos, a gente teve uma, valorização muito expressiva de magazine luiza, tá isso é impossível de prever por mais que alguém do início da desse novo modelo a mercê de inovações, a magazine, luiza ninguém conseguirá prever o que que ia acontecer? Tá mesma forma que ninguém consegue prever qual que vai ser a nova são que vai valorizar assim absurdamente então gente só pra gente contextualizar um pouquinho aqui, a questão de expectativas outro ponto também é que não é porque ela cresceu tanto. Assim nos últimos tempos que ela vai continuar crescendo assim também não quer dizer que louvar vira desvalorizar é só uma questão de a gente analisar as informações que a gente tem hoje para conseguir extrapolar um, pouco da nossas previsões para o futuro sempre, tentando, ser, pé, no chão, não, muito, otimista, nem, pessimista, mais, tentar e vislumbrar as coisas com, uma forma um, pouco, mais, crítica e analítica, realmente dentro dos nossos indicadores aqui assim de alguns que a gente já. Comentou nos últimos vídeos que eu sempre tento trazer algum novo para explicando sobre o que significa a gente pode ver que eu não tenho um roi bacaninha aqui assim mais de 10 porcento, a gente pode concluir aí que é um roi bom de interessante em questão de dividendos, a magazine luiza não é uma grande empresa pagadora de ah tá vocês podem ver que não tem nem um por cento em pagamento de dividendos aqui você pode ver que o payout dela também não é tão alto assim porque, o pênalti ele quer dizer, o quanto foi pago dividendos um relação, ao, lucro líquido da empresa então do lucro líquido que ela teve ela pagou apenas vinte por cento, em dividendos para os seus, acionistas, isso, deu, apenas, aí, um, dívida e, o 0,21 um por cento de vida, nildo, no último ano então, nossa, parte um pouquinho, mas quando você pessoal do vídeo eu quero ensinar para vocês o que que é um p sobre ver peita, o preço sobre valor patrimonial indicador muito utilizado pelos analistas fundamentalistas principalmente na questão mais de indicadores utilizados finalizar mais ou, menos quanto, o mercado está, pagando, pelo, valor, patrimonial daquela empresa então é basicamente que a gente tem o preço é o preço da ação sobre, o valor patrimonial por ação, tá então é como se você pegasse todo, o patrimônio líquido da empresa e divide-se sobre, o número de ações então é bom e quantas vezes mais, o mercado está disposto, a pagar por aquele valor patrimonial então, a gente tem uma forma bem simplista, tá aqui o mercado ele, tá precificando aí um preço de 11 vezes, o valor patrimonial da empresa então vocês podem ver que vai aparentemente por esse indicador, a gente está assim com, a são bem esticada porque o que acontece um preço de seria justo seria ele aproximadamente dill então, a gente. Tá percebendo aí que está bem esticado mas claro que esse valor patrimonial e também pode refletir muito em relação às perspectivas que a gente pode ter sobre, a empresa e todo esse contexto mas trazendo algo mais. Centralizado nos dados que a gente tem hoje ele, tá assim muito esticado outro indicador também muito utilizado é o texto sobre l que é o preço lucro. Tá é o preço da ação sobre o lucro da empresa mais ou menos quantas vezes, a gente precisaria ver aquele lucro para justificar, esse preço, tá mesmo indicador muito utilizado e, a gente. Tá aqui esse é um dos preços lucros mais altos do setor de varejo do brasil outras concorrentes tem valores muito menores até as lojas renner se eu não me engano tem 26 então vocês podem ver que está bem esticado para você, ter, em comparação, a amazon que a líder mundial isso ela, tá em torno de cem, vezes então só para: a gente ter um pouquinho dessa noção, a gente tem, a história da magazine luiza caso vocês queiram, dar uma lidinha eu não vou ler não vou contar historinha porque, vocês, podem, simplesmente, pausar, o vídeo ler, aqui, ou, entrar, no site tu não ali tica acessar, a magazine, luiza e ler, toda ela mas o que vale a pena, a gente citar aqui são as vantagens competitivas e desvantagens, está de uma forma bem simplificada como, eu já comecei, a magazine, luiza ela se tornou-se referência, no ícone, você, tem, toda, essa, transformação, digital principalmente, a partir de 2015 e quando, ela realmente começou, a reconstruir todo essa, segmentação nova, toda essa, parte de internet de comer, loja virtual e se, ela conseguiu se uma vantagem, comparativa, muito grande ela, conseguiu, estruturar toda, a questão de logística aqui também facilita, a tela e uma, melhoria de contato com, seus clientes ou, em esse é um setor com, muita concorrência, as margens líquidas desse setor também, são muito baixas, o que torna a competição muito mais difícil então normalmente, os players, dos jogadores as empresas esse mercado elas tendem, a competir muito por preços e não tanto pela qualidade então você como consumidor, acaba não se vim colando tanto, a empresa mas onde está mais barato então essas empresas tendem aí tendo que abaixar suas margens e fica mais difícil já elas competir em elas, não, tem, essa, vantagem, competitiva, em relação, a uma percepção de qualidade do cliente outra coisa também muito interessante que vale com, uma grande desvantagem pelo menos na minha percepção que a inserção da amazon, no brasil a amazon tem aí um domínio global então, ela consegue entrar em, mercados e manter, atuando naquele me há, muito, tempo sem necessariamente, ter, lucros, conseguir, realmente, extrair, algum, retorno e, a amazon acaba fazendo isso e levando aos seus concorrentes, a ter prejuízo! Tá então na fez, assim vários locais; no mundo que ela. Tá sem ser indo aos poucos aqui, no brasil e isso pode ser uma grande desvantagem para magazine, luiza porque, a amazonas, já tentou, nesse norral global claro que o brasil tem suas questões mais específicas que a magazine: luiza já entendeu um pouco isso ela, já, tem, todo, esse conhecimento, mas amassou, entramos, no mercado brasileiro é um ponto de risco, sim, a ser considerado na magazine, luiza principalmente se, a gente for levantar esses pontos de talvez ação já, tá indo esticada a gente já vê preço, o lucro muito alto, o preço sobre valor patrimonial, muito alto, então, pode, sim ser um momento que te dá aí um passo atrás quando, a gente olha para magazine, luiza para, a gente finalizando eu gosto de uma são do que o balanço dela também é um balão sou muito estruturado, o balanço consistente ela vem aí mostrando aumento dos seus lucros é um bom desenvolvimento, realmente nos últimos, anos, vale lembrar que a mudança estrutural dela realmente começou aqui 2015, tá então a gente tem aqui esses dados porque essas de mudança totalmente aqui da gestão dessa nova, visualização sobre, a parte de varejo online de lojas virtuais mas desde então ela, tá assim mostrando a competitividade ela, tá mostrando a justificativa de todo esse crescimento dela de todo esse fuzuê, no mercado com, bons olhos, para ela, porque, ela, conseguiu, sim trazer, resultado, o aumento do lucro líquido dela é expressiva aqui então, a gente não tem como negar mas é uma questão de justificativa se vale o ponto de estar talvez tão indicado um ponto gente se questionar sobre, a possível concorrência será que a amazon vem para dominar, o mercado será que magazine luiza vai conseguir competir de igual, para igual que são questões muito difíceis, a gente conseguir observar eu particularmente sou, a preciosa um pouco mais para o lado da amassou posso ficar aí, a dúvida para você o que que você acha sobre magazine luiza você acha que ela é justificado todo esse crescimento você acha que ela tem potencial para aumentar, muito mais, a sua participação que você acha que; ah ah mas eu consegue convite com, ela isso, são questões que vale aqui para o nosso debate; porque, a gente não tem dados, para se, basear com, isso isso, são premissas, são suposições que nem eu como, analista e digo nós acabamos batendo isso mas eu gostaria de saber de você o que que você acha sobre, o caso comendo aqui outras empresas que você quer que a gente análise outros indicadores que você que a gente fala então vou ficando por aqui um grande abraço e não se esqueça de baixar, o nosso relatório da magazine luiza aqui no link da descrição e também não seguir em todas as redes sociais eu sou, a roupa gabriela amor não há obras um instante e até, o próximo vídeo. ?